AutomationEdge aposta em ‘biblioteca de bots’ com lançamento de marketplace

Botshop quer ser biblioteca pública de bots e facilitar o trabalho de desenvolvedores na automação de tarefas rotineiras

Author Photo
10:22 am - 01 de março de 2023
Foto: Shutterstock

A AutomationEdge, fornecedora de soluções de automação e RPA, anunciou o lançamento do que chama de marketplace de bots. Chamada de Botshop, a plataforma pretende se tornar uma biblioteca pública de bots, compartilhando fluxos de automação.

Segundo a empresa, trata-se de um facilitador do processo de robotização, uma vez que permite criar um código para automatizar processos rotineiros, sem a necessidade da presença do desenvolvedor. Nativo em nuvem, a plataforma também tem arquitetura escalável.

“As automações, geralmente, são construídas para resolver problemas simples e usuais das áreas de negócio. Por exemplo, consultas a CNPJs, validação de IPVAs, conciliações bancárias, cadastros de funcionários em sites de benefícios, acesso de usuários, e-social fazem parte da rotina do RH, assim como muitos outros exemplos, e todas essas situações são compartilhadas por inúmeros departamentos financeiro”, explica Fernando Baldin, CEO da AutomationEdge Brasil.

Leia também: Fudadores da Kabum querem anulação da venda para Magalu e acusam Itaú de fraude

O lançamento do marketplace de bots reforça a estratégia da AutomationEdge iniciada em 2021 com a oferta de um software as a service de RPA. A empresa posiciona as duas iniciativas em meio à acelerada transformação digital e a demanda por talentos em TI. De forma geral, as ofertas permitem a qualquer companhia implementar e operar a automação sem a necessidade de infraestrutura ou a compra de licenças.

Segundo a AutomationEdge, os robôs são gratuitos. Para utilizá-los, é necessário conectá-los a entrada e saída de dados, conhecimento que pode ser adquirido na própria plataforma com o programa de treinamento da AutomationEdge, na versão Trial Free.

“Todo o processo é muito simples. Primeiro o cliente precisa ter uma conta na plataforma da AutomationEdge, algo que pode ser feito rapidamente pelo site, e ter o Process Studio instalado na máquina. Com isso pronto, basta acessar o site, escolher o robô e receber no e-mail um link com o arquivo psw, que ao ser importado já está pronto para uso”, finaliza Baldin.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.

 

Pular para a barra de ferramentas