Categories: NegóciosNotícias

Atento reorganiza portfólio com foco em CX e lança CRM próprio

A Atento, conhecida pelos serviços de atendimento telefônico (call center), anunciou essa semana uma reorganização e ampliação da oferta de produtos e serviços. O foco agora é a experiência do consumidor (CX). Entre as novidades estão um CRM próprio e uma plataforma de gerenciamento de conteúdo para redes sociais.

Segundo a empresa, a atualização do portfólio é resultado de uma identificação de novas tendências e inovações que visam atender os desafios atuais da jornada do consumidor.

A Atento também fortaleceu e unificou soluções, caso do Flexible CX, que permite que PMEs e startups tenham uma estratégia de atendimento ao cliente personalizada e escalável, e o programas de vendas omnichannel, como o Rocket Sales.

Leia também: Startups lideram M&As no Brasil por dois anos consecutivos, aponta Distrito

A reestruturação também dedicou melhorias à área de consultoria, incluindo o desenvolvimento de uma metodologia própria. Esta conta com sete etapas que vão desde análises de mercado à análises de desempenho, passando pelo desenho de soluções ad hoc. Essa metodlogia, diz a Atento, visa beneficiar clientes com um serviço adaptado às necessidades específicas do seu negócio.

“Graças à metodologia que implantamos na Atento, observamos como alguns de nossos clientes aumentaram suas vendas em até 30%. Um cliente do setor bancário conseguiu multiplicar por dezoito o número de interações atendidas em um ano, reduzindo o custo operacional em 24%”, garante Pablo Sánchez, diretor de Marketing Corporativo e ESG na Atento.

Experiência dos colaboradores

A Atento anunciou também uma revisão dos processos que dizem respeito aos seus funcionários, com o objetivo de melhorar a experiência deles no trabalho. Segundo a empresa, foi definido como deve ser a jornada do colaborador desde o recrutamento, passando pelas fases de crescimento, desenvolvimento contínuo, reconhecimento, até o desligamento.

De acordo com a Atento, seu modelo de operação inteligente permite implementar teletrabalho ou trabalho híbrido para 40% dos agentes, cumprindo rigorosos processos de segurança. Além disso, serão mantidos os reskilling, que possibilitam o redirecionamento interno da carreira dos agentes que desejarem seguir para áreas que envolvam tecnologias de programação como automação e machine learning.

“Na Atento medimos a satisfação de nossos clientes, claro, mas também a de nossos colaboradores. Continuamos a implementar fórmulas inovadoras para manter a motivação e impulsionar o crescimento profissional de cada pessoa dentro da empresa, por meio de formação gamificada constante, reskilling e apoio contínuo ao longo da sua carreira conosco”, comenta Sánchez.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

1 semana ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

1 semana ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

1 semana ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

1 semana ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

1 semana ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

1 semana ago