João Carlos de Oliveira, presidente da GS1 Brasil. (Imagem: Divulgação)
A Associação Brasileira de Automação (GS1 Brasil) anunciou recentemente a criação da GS1 Brasil Ventures, programa de Corporate Venture Capital (CVC) cujo objetivo é desenvolver empresas criadores de soluções conectadas à cadeia de suprimentos inteligente. Serão aceleradas principalmente startups em fase de tração e escala.
A ideia, diz a GS1 Brasil, é privilegiar startups que usam identificação avançada de produtos e soluções sustentáveis, de modo a promover eficiência, rastreabilidade e responsabilidade ambiental em diversos setores. Segundo a associação, conhecida por padronizar soluções de identificação utilizadas pela indústria brasileira, o fundo agrega valor aos mais de 59 mil associados e à cadeia de abastecimento do País.
Leia também: Gastos com data centers no Brasil podem superar US$ 2 bi 2024
A ideia da GS1 Brasil Ventures, segundo ela própria, é gerar soluções de mercado com base em tecnologias que impulsionem transformações no B2B e B2B2C. “Para isso, vamos fornecer todo o conhecimento de uma associação global, presente em mais de 150 países e que atua em 40 setores da economia”, diz João Carlos de Oliveira, presidente da GS1 Brasil.
A GS1 Brasil Ventures foi lançada oficialmente durante a 26ª edição do Prêmio Automação da GS1 Brasil, realizado em 5 de novembro em São Paulo, capital.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…