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Quando uma gigante se movimenta, acaba influenciando todo o mercado. E o passo anunciado nesta terça-feira (21) deve ser um dos maiores da indústria de tecnologia: a Apple prometeu zerar as emissões de carbono em todas as áreas de seu negócio até 2030. A decisão engloba não apenas os produtos da marca, como também sua cadeia de fornecedores.
A dona do iPhone afirma que já zerou suas emissões de carbono, mas pretende ampliar a política para os fornecedores envolvidos na cadeia. A empresa pretende atingir 75% da meta reduzindo as emissões. Os outros 25% serão compensados por meio de sequestro de carbono, como no plantio de árvores ou restauração de habitats.
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A gigante de Cupertino também deve trabalhar ao lado dos parceiros para reduzir as emissões dos fabricantes de seus produtos. Segundo a marca, 74% das emissões de carbono indiretas acontecem assim.
Além disso, também pretende estabelecer o fundo “US-China Green Fund”, que deve disponibilizar US$ 100 milhões para ajudar em projetos de eficiência energética de seus parceiros.
Outras iniciativas da marca contemplam o uso de materiais reciclados, criação de robôs para recuperar materiais de seus devices usados e também na proteção de ecossistemas. A iniciativa vem em boa hora. Afinal de contas, o último relatório ambiental da Apple aponta que sua pegada de carbono seria de 25,2 milhões de toneladas.
Com informações da agência Reuters.
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