Notícias

Agrotools anuncia compra de plataforma argentina de inteligência S4Go

A agtech Agrotools anunciou a aquisição da S4Go, plataforma argentina de inteligência para produtores rurais. Com a compra, a Agrotools passará a incorporá as ferramentas, modelagens e dados da plataforma S4, ofertando-as para os seus clientes.

A aquisição acontece após a startup levantar R$ 100 milhões nos últimos dois anos. O valor da negociação com a empresa argentina não foi revelado.

“A tradução para as raízes locais brasileiras e a inserção da S4GO nas soluções da Agrotools possibilita a criação de um atalho para conectar produtores com as grandes empresas, em especial o pequeno e médio produtor, que normalmente é visto como uma média distorcida, principalmente pelos mercados de cobertura de riscos”, explica Sergio Rocha, CEO da Agrotools.

Com a aquisição, a agtech busca usar tecnologia para fazer com que o produtor rural, em especial, o pequeno e médio, tenham visibilidade e sejam avaliados de acordo com o seu porte e características, na intenção de reduzir a desigualdade entre a produção industrial de alimentos voltada para a exportação e o apoio às pequenas e médias cooperativas.

Leia também: Claranet investirá US$ 100 milhões em nuvem pública no Brasil

“Atualmente, em especial pela falta de dados granulares, o produtor rural é visto como uma média distorcida pelas instituições financeiras. Dessa forma, a enorme maioria dos bons produtores são penalizados por conta daqueles maus produtores. Esse fato faz com que o agricultor não tenha poder de barganha para negociação e provoca a falta de acessibilidade aos melhores produtos, cadeias de fornecimento, crédito, seguros e oportunidades”, explica Rocha.

Segundo o executivo, o objetivo da empresa é mudar o cenário, “trazendo a tecnologia para obter as soluções necessárias que possibilitem que esse profissional ganhe evidência. A aquisição da plataforma S4Go representa a conexão da Agrotools com o produtor rural, principalmente o pequeno e médio produtor.”

O negócio também fortalece os planos de internacionalização da Agrotools, que adianta que a aquisição de empresas complementares é um dos objetivos para 2023.

“Hoje estamos presentes em países como Argentina, Paraguai, Equador, Austrália e Estados Unidos. Esse movimento de M&A e captação de parcerias complementares faz parte das estratégias para a Agrotools se tornar um ecossistema one-stop-shop de soluções completas para o agronegócio, que vai dos bancos às cooperativas e produtores”, ressalta Lucas Tuffi, CSO da Agrotools.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

18 horas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

1 dia ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

1 dia ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

2 dias ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

2 dias ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

2 dias ago