No Microsoft Build 2018, em Seattle, Satya Nadella confirmou a estratégia da Microsoft de trazer a Inteligência Artificial (IA) para todos.
A Microsoft está tornando mais fácil para sua enorme comunidade de desenvolvedores — englobando empresas, parceiros e desenvolvedores individuais — para investir em visão, fala, processamento de linguagem e outras novidades na construção de aplicativos. A IA, como já pontuou a Forrester, tem o potencial de alterar tanto a maneira de desenvolver os aplicativos como os próprios aplicativos, que ficam robustos.
Para isso, a companhia está incorporando uma estratégia dupla de: 1) adotar e testar IA primeiro internamente em sua própria grande base de desenvolvedores para aprender os limites e capacidades da IA em melhorar o desenvolvimento de software e 2) aumentar a colaboração entre suas equipes de pesquisa de IA e equipes de produto da Microsoft.
Diego Lo Giudice, analista da Forrester, pontua que a estratégia está trazendo os resultados da IA para a realidade. “Embora eu não tenha ficado impressionado com qualquer inovação específica no espaço da IA no Build 2018, fiquei impressionado com a forma como a Microsoft está levando IA a todos os lugares, do Azure Cloud até o Windows 10 e o Office 365”, disse. O executivo pontua quatro iniciativas para acompanhar.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…