Principal companhia do setor de streaming de filmes, a Netflix começou sua vida corporativa no ramo de aluguel de DVDs. Porém, no final dos anos 2000, começou a fazer a mudança do seu modelo de negócios para o império atual, com presença em mais de 190 países, produções estreladas por celebridades e filmes originais já premiados no Oscar.
O que pouca gente sabe é que, apesar de contar com uma parcela bem menor da receita, o serviço de aluguel ainda existe e acabou de bater a marca de 5 bilhões de DVDs enviados.
O anúncio foi comunicado pelo perfil da DVD Netflix, subsidiária da empresa responsável por toda a gestão e logística dos discos para os 2,4 milhões de assinantes que ainda fazem uso do serviço. Mesmo com um número de clientes bem menor do que os 151 milhões de pagantes da plataforma de streaming, o modelo de entregas de DVDs ainda gera uma grana considerável para a empresa de Los Gatos: o negócio físico gerou US$ 46 milhões de lucro apenas no segundo trimestre desse ano.
Para os curiosos de plantão: o filme número 5 bilhões enviado pela empresa foi Rocketman, focado na carreira do cantor britânico Elton John. E que não está disponível no catálogo de streaming, veja só.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…