Categories: Notícias

NICE fecha contrato definitivo para adquirir inContact, especializada em atendimento ao cliente

A NICE anunciou que a aquisição definitiva da inContact, especializada contact center na nuvem. Com a compra, a companhia tem planos de disponibilizar o primeiro pacote de soluções de contact center na nuvem, por meio da integração das soluções Analíticas e de Otimização da Força de Trabalho (Workforce Optimization – WFO) da NICE com as ofertas avançadas de contact center em nuvem da inContact.
A ideia é, com a combinação, transformar a experiência do contact center em um experience center, conectando consumidores, funcionários e todos os canais disponíveis usando soluções avançadas para estimular a personalização e a execução de ações inteligentes em tempo real.
“Juntas, inContact e NICE estão reinventando o tradicional atendimento ao cliente por meio da combinação de aplicações avançadas e contact center com a plataforma de nuvem”, afirma Barak Eilam, CEO da NICE. “Essa integração está no centro da nossa visão para a migração do contact center legado para a nova era do Experience Center”, completou.
Paul Jarman, CEO da inContact, continuará a liderar a empresa após a incorporação à NICE.
Segundo os termos do contrato, a NICE adquirirá a inContact por US$ 14 por ação em dinheiro. A transação avalia a inContact em aproximadamente US$ 940 milhões, incluindo o reembolso da dívida da inContact e excluindo o caixa disponível da empresa. A NICE planeja financiar a aquisição com dinheiro disponível em caixa, bem como a dívida de até US$ 475 milhões. Sujeito à satisfação das condições habituais de fechamento, inclusive o recebimento de aprovações regulamentares e aprovação dos acionistas da inContact, a transação deverá ser concluída antes do final de 2016. A empresa espera que a aquisição seja acrescida aos lucros não contábeis de 2017.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

3 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

3 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

3 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

3 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

3 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

3 semanas ago