Amantes do futebol americano preparem-se para ver ainda mais tecnologias em campo. A NFL confirmou ao jornal Toronto Sun que chips para obtenção de dados personalizados serão inseridos já no próximo mês em todas as bolas usadas em partidas do campeonato norte-americano.
“Esse será um teste para a pré-temporada como parte da próxima fase do projeto de monitoramento de jogadores batizado de Next Gen Stats”, disse um representante da NFL. Segundo ele, após o teste na pré-temporada, o Comitê de Competição analisará os resultados para determinar como as bolas performam.
O executivo acrescentou que há potencial para as informações serem usadas no futuro por meio de plataformas de mídia, como o NFL.com e nas transmissões do jogos. A expectativa da NFL é que o sensor identifique, por exemplo, o quão longe a bola viaja em determinados jogos.
Com os dados, a NFL não só poderia medir a proximidade das metas de campo feitas por meio dos postes, mas também estimar quantos chutes seriam perdidos se os jogadores estivessem mais próximos.
Nas últimas duas últimas temporadas, a liga tem incorporado chips RFID nas ombreiras dos jogadores, acompanhando a localização deles em campo por meio de GPS, identificando velocidade e distância percorrida.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…