Nextel passará a oferecer tecnologia 4G em São Paulo

A Nextel adquiriu na quinta-feira (17/12) a frequência de 1.8 GHz em leilão da Anatel e, por conta disso, passará a oferecer tecnologia 4G para a capital paulista e Grande São Paulo. A operadora foi a única empresa a apresentar garantias e pagou pela faixa R$ 455 milhões, com ágio de 1,15% sobre o preço mínimo estabelecido pela agência.
A aquisição da frequência faz parte da estratégia de expansão e oferta de novos serviços da empresa para São Paulo. Dessa forma, a Nextel quer se posicionar entre os principais players no segmento pós-pago.
“No Rio de Janeiro, onde oferecemos o 4G desde 2014, a companhia já detém 17,7% de market share no pós-pago (excluindo M2M), figurando na terceira colocação. Entre janeiro e outubro deste ano, nossa base de clientes 4G no estado triplicou e passamos a deter 25% deste mercado, conquistando a vice-liderança. Com a oferta da tecnologia de quarta geração em São Paulo, onde já temos 9,91% de participação, pretendemos reeditar a mesma trajetória de sucesso”, afirma Francisco Valim, presidente da Nextel.
Segundo dados da Anatel, a Nextel chegou em outubro a 2,5 milhões de clientes 3G/4G (com 1,8 milhão de usuários de iDEN – rádio), totalizando 4,3 milhões de clientes. Ao contrário das demais empresas do setor, a operadora foi a única a registrar crescimento contínuo nos dez primeiros meses do ano, ficando na liderança em adições líquidas no segmento pós-pago, com 949 mil novos clientes.
“O maior beneficiado com um mercado mais competitivo é o consumidor, que passa a ter acesso a serviços mais alinhados às suas necessidades e com preços justos”, destaca Valim.