Notícias

Nexa Resources migra para nuvem com Tivit

A Nexa Resources, ex-Votorantim Metais, migoru 60% do seu parque tecnológico para a nuvem, em projeto condizido pela Tivit.

O projeto, segundo a empresa, tem como objetivo central apoiar a companhia em seu projeto de transformação digital, com foco no suporte ao plano de crescimento e desenvolvimento dos negócios da Nexa. Para esses resultados, a companhia buscou um parceiro que proporcionasse flexibilidade e agilidade no processamento de seus ambientes, garantindo, além disso, a segurança dos dados.

José Antônio Furtado, CIO da Nexa, destaca que a Tivit ofereceu as melhores soluções para a transformação digital, alinhada com a estratégia de crescimento da companhia. “Por isso, a opção foi migrar para uma solução de cloud, que tem muito mais capacidade e flexibilidade, comparada aos servidores físicos. Isso foi um ponto chave dentro da proposta, entregar o processamento em uma velocidade maior promovendo capacidade para acompanhar os planos de crescimento da companhia”, afirmou.

Etapas

A equipe de especialistas da Tivit realizou um trabalho completo de jornada de nuvem, iniciando por uma etapa de Cloud Strategy, por meio da qual foram definidos os objetivos a serem alcançados e o roadmap para a jornada.

Na sequência, o projeto contou com o Workload Assessment, que foi a análise dos ambientes a serem migrados e o estudo de integração com ambientes híbridos; além do Onboarding, que já é o começo do processo de integração, quando o fluxo é iniciado, e, finalmente, o Cloud Migration, que é a transição dos workloads: a transformação dos ambientes e a integração com os serviços tradicionais de TI.

Resultados

Um dos maiores impactos no negócio da Nexa durante a jornada para a nuvem foi o aumento da capacidade de processamento, além da simplificação no processo de gestão dos servidores. Com isso, as companhias já têm estudado a implementação da segunda fase do projeto, que contará agora com a migração dos quase 40% restantes do parque da Nexa para a nuvem, somando, ao todo, 200 servidores. “Atualmente, avaliamos quais outras áreas devem ser migradas. Para nós, o importante é viabilizar a estratégia da Nexa, e sabemos que essa análise, baseada em inteligência de negócio, é imprescindível e deve ser constante. Vamos migrar tudo o que fizer sentido”, completou Furtado.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

2 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

2 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

2 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

2 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

2 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

2 semanas ago