A Unisys Corporation acaba de firmar contrato com a Nexa Resources (ex-Votorantim Metais), um novo cliente da Unisys, para modernizar a arquitetura de tecnologia da empresa de mineração global.
O acordo faz parte do plano de expansão da Nexa no Brasil, fruto do novo momento da empresa, com foco na agilidade dos processos. O objetivo é criar um novo ambiente digital, que utiliza cloud pública para conectar as minas existentes e novas minas já hospedadas na nuvem, a fim de ganhar eficiência operacional e reduzir os custos da operação.
Para mapear e construir essa arquitetura, a Unisys está planejando e implementando um roteiro de transformação e efetuando uma análise de potencial retorno sobre investimento (ROI), tanto para consolidar o portfólio de aplicações que a Nexa utiliza nas operações em minas e instalações industriais, quanto para migrar a infraestrutura de TI da empresa para clouds públicas.
“A área de Tecnologia da Informação é um dos viabilizadores da estratégia de negócios da companhia, principalmente pela sua atuação na conectividade entre as várias áreas da empresa. Durante o processo de transformação digital, um dos nossos objetivos era atualização da nossa arquitetura de TI. A parceria com a Unisys nos proporcionou uma modernização rápida e segura, em linha com as nossas necessidades de negócio”, afirma Jose Antonio Furtado, gerente-geral de TI da Nexa.
“Para nós, era crítico trazer redução nos custos e não apenas a modernização das aplicações e infraestrutura. A Unisys nos ajudou com a análise de investimentos antes da operação, identificando o melhor modelo de operação para os nossos negócios”, comenta Furtado.
Uma recente pesquisa da Unisys mostra que as organizações que fazem análise completa do ROI antes da migração para nuvem são 44% mais bem-sucedidas em alcançar economia de custo. O estudo também demonstra que 92% das empresas brasileiras que realizaram a análise antes da migração alcançaram as economias esperadas.
“Trabalhando juntos, conseguimos definir rapidamente um roteiro digital e um modelo operacional que acompanharão o mercado e as expectativas do cliente”, explica Fábio Abatepaulo, diretor de Serviços de Consultoria da Unisys para América Latina. “Migrar para uma infraestrutura de TI digital, segura e baseada em nuvem não só reduzirá os custos operacionais da Nexa, mas também permitirá que a empresa aproveite as oportunidades de negócios emergentes, gerando um retorno adequado dos investimentos”, conclui.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…