MSC Cruzeiros lança plataforma com mais de 130 recursos digitais

A MSC Cruzeiros anunciou nesta quarta-feira (08/03) uma plataforma digital que pretende revolucionar a experiência de passageiros a bordo. O MSC for Me é um programa digital que abrangerá toda a frota, com um conceito semelhante ao de cidades inteligentes.

A plataforma disponibilizará aos viajantes mais de 130 recursos inteligentes para proporcionar uma experiência de viagem otimizada, incluindo um aplicativo exclusivo que permitirá personalizar as férias a qualquer momento, seja em reservas de excursões antes de embarcar ou de um restaurante típico enquanto aproveitam o dia na piscina, por exemplo. Outro recurso é um mapa digital para auxiliar os hóspedes a bordo com recomendações, orientações e informações sobre sua localização. Confira todas as funcionalidades abaixo.

A iniciativa é fruto de um trabalho de mais de três anos em parceria com diversos especialistas mundiais do setor de tecnologia, incluindo Deloitte, HPE e Samsung. A implementação terá início a bordo do MSC Meraviglia, navio que entrará em operação em menos de 90 dias, e a previsão é implementar o programa nos próximos 11 navios que fazem parte do plano de investimento de 9 bilhões de euros da companhia, bem como nos seus 12 navios atuais.

O MSC Meraviglia estreará o serviço 16 mil pontos de conectividade, 700 pontos de acesso digital, 358 telas informativas e interativas e 2.244 cabines com tecnologia de acesso RFID/NFC.

Confira todos os recursos da plataforma MSC for Me:

– Navegação: um mapa digital auxiliará os hóspedes a bordo com recomendações, orientações e informações sobre sua localização. Esta tecnologia é similar aos mapas inteligentes e os ajudarão a encontrar o caminho desejado nos mais de 300 metros de comprimento do navio, com variação de apenas cinco metros. Também permitirá localizar crianças em caso de necessidade.

– Concierge: permitirá realizar reservas de serviços, restaurantes, excursões e muito mais em tempo real, 24 horas por dia.

– Capturas: uma experiência imersiva, por meio da qual os hóspedes poderão experimentar excursões com a utilização de realidade virtual e com telas interativas, visualizar os melhores momentos da viagem e os compartilhar em tempo real.

– Organizador: ferramenta de planejamento para os hóspedes utilizarem seus dispositivos móveis para fazer check-in, reservar viagens, lugares para shows ou a sua mesa preferida para jantar, antes de embarcar ou quando estiverem a bordo.

– Customização: este consultor pessoal digital fornecerá recomendações customizadas com base nas preferências dos hóspedes. O identificador facial inteligente4 ajudará a tripulação a cuidar dos viajantes de forma personalizada. As pulseiras interativas conectarão os hóspedes aos serviços do navio e ativarão as sugestões de geolocalização por meio dos 3.050 dispositivos bluetooth.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

4 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

1 mês ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

1 mês ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

1 mês ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

1 mês ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

1 mês ago