A MRV atingiu mais de 10 mil áreas cadastradas em três anos de uso do MRV Terrenos, sistema desenvolvido pela construtora e que gerencia todo o fluxo de compras de terrenos, desde sua identificação e demarcação no Google Maps, até a aprovação da viabilidade, negociação e efetivação da compra, funcionando como um grande Big Data de terrenos e de suas vizinhanças.
Além de dados dos terrenos, o MRV Terrenos também consegue mapear outras informações, como dados de terrenos de concorrentes, lojas, empreendimentos, viabilidade, dados do IBGE, renda média e densidade demográfica, de acordo com diretor de tecnologia da informação da MRV, Reinaldo Sima.
O executivo destaca ainda que a utilização da plataforma permitiu uma maior eficiência e economia de recursos aplicados, desde o cadastro de novos terrenos de interesse da empresa até a sua possível legalização após ser adquirido.
“O projeto foi concebido para automatizar toda a cadeia produtiva relacionada a aquisição de novos terrenos para construção de futuros empreendimentos. Com o sistema integrado e interligado a análise das informações ficou mais eficaz e ágil, o que reduz custos, torna mais eficiente a tomada de decisões e possibilita termos outros insights em relação ao negócio”, segundo o diretor de desenvolvimento imobiliário da MRV, Rafael Pires e Albuquerque.
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