A brasileira Movile recebeu um novo aporte do grupo de investimentos sul-africano Naspers e do fundo Innova Capital, que tem Jorge Paulo Lemann como um dos investidores. Criada há oito anos, a empresa brasileira de serviços para tecnologia móvel é dona do iFood, aplicativo de entrega de comida.
A companhia já captou 375 milhões de dólares desde sua fundação, dos quais cerca de 270 milhões foram apenas nos últimos 12 meses. Com isso, a Movile se torna uma das empresas brasileiras que mais levantou investimentos. Este mais recente é, inclusive, o segundo feito pelo Naspers e a Capital. No ano passado, as duas colocaram 53 milhões de dólares. Agora, a Movile está mais próxima de se tornar o próximo unicórnio brasileiro, quando uma startup atinge o valor de mercado de 1 bilhão de dólares.
Segundo informações levantadas pelo Valor, a Movile cresceu uma média de 60% ao ano. O novo aporte será canalizado no iFood, na plataforma de venda de ingressos Sympla e na Zoop, que realiza transações financeiras. Uma das principais razões pelo crescimento da Movile se deu por meio de aquisições.
A empresa teria investido, pelo menos, 55 milhões de reais nas aquisições, entre as compras estão o iFood, Apontador e Rapiddo. A fintech Zoop foi adquirida por 18,3 milhões de dólares com vistas de aplicar suas soluções para os outros aplicativos da casa.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…