Motorola é notificada pela Proteste por problemas com a câmera do Moto X4

Após problemas apontados por consumidores, a Proteste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor) enviou uma notificação à Motorola referente a problemas com a câmera do aparelho de celular Moto X4.

Após teste realizado, a Proteste afirma que foi constatado que a câmera do aparelho não consegue focar perfeitamente no objeto do primeiro plano, ou seja, caso o consumidor tire uma “selfie” em frente a um armário de livros, por exemplo, ele ficará desfocado, mas os livros atrás dele estarão completamente focados.

A entidade ressalta que, de acordo com o Art 18 do Código de Defesa do Consumidor, os fornecedores respondem pelos vícios dos produtos. Nesse casos, segundo a Proteste, a foto tirada pelo Moto X4 não tem condições técnicas de ser o que os consumidores esperavam e nem corresponde ao que pagaram. Ainda de acordo com o CDC, caso o vício não seja sanado no prazo máximo de trinta dias, o consumidor pode exigir, alternativamente e à sua escolha:

1 – a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

2 – a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

3 – o abatimento proporcional do preço.

O que diz a notificação

A notificação enviada à Motorola pede que a empresa faça uma ampla divulgação sobre o vício que o celular apresenta, a fim de que todos os consumidores que compraram, ou têm a intenção de comprar, o Moto X4 tenham conhecimento disso. A empresa também deverá informar aos consumidores todos os seus direitos em relação a compra de um produto com vício previsto no CDC.

Posicionamento Motorola

Em posicionamento oficial, a Motorola informou que tomou conhecimento dos questionamentos formulados pela Proteste e entrará em contato com a associação para entender os critérios e os parâmetros utilizados, que levaram aos resultados divulgados, bem como para solicitar as amostras utilizadas para análise.

“A empresa reforça que todos os seus produtos são fabricados segundo rigorosos processos de controle de qualidade e primam pela inovação, design e praticidade. A marca investe constantemente em novas tecnologias, para oferecer produtos cada vez melhores aos seus consumidores”, disse em nota.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

4 dias ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

4 dias ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

4 dias ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

4 dias ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

4 dias ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

4 dias ago