Preocupada com a experiência do usuário móvel, que quer um smartphone com longa duração de bateria, câmera potente e design diferenciado, a Motorola lançou hoje (28/7) globalmente três modelos que atendem a esses requisitos: Moto X Style, Moto X Play e Moto G (terceira geração).
“Esse é o maior anúncio da história da Motorola. Nosso foco no consumidor nos ajudou a construir o Moto G, que ficou no topo dos aparelhos preferidos no Brasil por 20 meses. Depois veio o Moto X, considerado o melhor smartphone com Android, com boa experiência e preço. Tudo isso, porque focamos nos clientes e construímos relações que importam”, afirmou Rick Osterloh, presidente e COO global da Motorola.
O anúncio, realizado simultaneamente no Brasil, México, New York e Londres, promete dias difíceis para o iPhone e o Samsung Galaxy. A Motorola fez diversas comparações com os aparelhos ao apresentar as novidades. Em uma delas, Jim Wicks, vice-presidente-sênior de Design da Motorola, mostrou um vídeo sobre o carregamento da bateria no Moto X Style e no Samsung Galaxy S6. O aparelho da Motorola registrou carregamento 50% mais rápido do que o modelo da sul-coreana.
Wicks mostrou ainda a diferença de tamanho da tela dos smartphones. Enquanto o Moto X Style tem 5,7 polegadas, o iPhone tem 5,5 polegadas e o Samsung Galaxy S6 5,1 polegadas. A câmera foi outro destaque apontado pelo executivo, que conta com flash frontal e 5 MP, além de câmera traseira de 21 MP capaz de tirar fotos cristalinas e fazer vídeos de alta definição.
O smartphone comporta dois SIMs independentes e é possível escolher a cor dos aparelhos, com cores vibrantes e materiais como couro ou madeira. O preço do Moto X Sytle será divulgado em breve, de acordo com Sergio Buniac, vice-presidente da Motorola Mobility América Latina, e chegará ao mercado em setembro.
Moto X Play
Adrienne Hayes, vice-presidente global de Marketing e Comunicação da Motorola, assinalou que os pontos altos do Moto X Play são a bateria, os comandos de voz e a câmera. “Seu custo também é atraente”, afirmou. Segundo a companhia, o aparelho chega a 25 países em agosto, incluindo o Brasil, a um preço sugerido de R$ 1.499 em solo nacional.
Com bateria de duração 36 horas, câmera traseira de 21 MP, tela de 5,5 polegadas e processador Qualcomm Snapdragon, o smartphone exige vídeos Full HD. Um recurso interessante do Moto X Play é o Moto Assist, que age de acordo com o comportamento do dono, personalizando funções. “É possível, por exemplo, configurar o aparelho para mudar para o modo silencioso assim que o usuário entra em casa. Ou acionar comandos de voz enquanto dirige”, explicou Adrienne.
Moto G
A estrela do lançamento foi a terceira geração do Moto G, que além de ganhar um recurso de proteção ao cair na água – o aparelho suporta meia hora na água a até 1 metro de profundidade sem que seja danificado – conta agora com a possibilidade de personalização. O usuário pode escolher diversas cores para o aparelho, memória interna, memória RAM e optar por inclusão de TV Digital no smartphone. Também é possível gravar o nome do usuário na parte de trás.
Com câmera de 13 MP, o Moto G já está disponível a partir de hoje no mercado nacional e em outros 59 países. Por aqui, o preço é de R$ 899 para o modelo padrão. O valor dos modelos customizados varia de acordo com as escolhas dos usuários. Ele também conta com versão Dual-Sim. Conheça os aparelhos na galeria de imagens abaixo.