A Mondial Assistance reorganizou sua estrutura de tecnologia da informação no Brasil. O movimento na operação local segue um processo global realizado pela companhia que atua no mercado de seguros.
A estratégia considera a criação de uma empresa que centraliza os serviços de tecnologia para todas as divisões do grupo e acarreta no fim da posição de CIO.
Os projetos de TI, dessa forma, passam a ser oferecidos pela Allianz Managed Operations & Services SE (AMOS), um provedor interno de serviços, infraestrutura e aplicações.
A organização foi criada para ajudar a companhia em seu processo de digitalização. Um executivo foi nomeado para conduzir a empresa em solo brasileiro.
Jedey Alves Miranda Junior, vice-presidente de operações da Mondial Assistance, explica que o processo de reorganização tem como objetivo promover sinergias e soluções padronizadas de soluções de tecnologia.
“Cada vez mais a área de TI está embebida dentro do negócio”, reforça, sinalizando que o novo modelo permitirá adotar na estrutura local sistemas globais e exportar ferramentas para outras divisões da empresa.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…