Quando a Mon Ter, especializada em painéis elétricos foi fundada em 1995, ela atendia a um nicho de mercado específico. Anos depois, a empresa expandiu seu portfólio passando a atender um maior número de clientes. O crescimento do negócio trouxe o aumento do volume de informações e a necessidade de investir em uma solução de gestão que ajudasse a otimizar os processos internos.
“Prospectamos os quatros melhores players de software de gestão do país e escolhemos a Sankhya por apresentar uma solução 100% web, com uma linguagem amigável, de fácil navegação, e por ser capaz de integrar informações de diferentes áreas do negócio”, afirma Alexandre Viserta, sócio diretor da Mon Ter.
Ele comenta como era feita a gestão da empresa antes do projeto Sankhya. “Trabalhávamos com dois sistemas diferentes: um para controlar os processos administrativos, e outro para desenvolvimento de projetos elétricos. Mas esses sistemas não conversavam entre si. Sendo assim, tínhamos de disponibilizar um funcionário para redigitar os dados no sistema, o que gerava erros de digitação, prejudicando a confiabilidade das informações”.
A partir da tecnologia da Sankhya, as informações dos dois sistemas foram integradas. “A solução da Sankhya gera automaticamente para o sistema de projetos elétricos uma lista completa de insumos demandados para cada projeto, item a item, englobando todos os componentes eletromecânicos e eletrônicos, com os quais a Mon Ter atua. Com isso, é possível saber exatamente a quantidade de todos os equipamentos que o projeto irá demandar”.
Essa visão assertiva da matéria-prima necessária, além de fazer com que não sobre e nem falte nenhum item nos projetos elétricos, agilizou a elaboração das propostas comerciais. “Agora podemos ter uma visão geral e atualizada de todos os insumos que utilizamos, em apenas poucos minutos. Antes, esse processo demorava cerca de um dia todo para ser finalizado”.
Outro ponto forte apontado pelo sócio diretor da Mon Ter é a flexibilidade da solução Sankhya. “É possível criar rapidamente novas dinâmicas, conforme nossa necessidade. Por exemplo, precisávamos fazer uma leitura para identificar qual a média de atraso dos fornecedores dos insumos que adquirimos. Nosso profissional de TI conseguiu customizar facilmente o sistema, e hoje temos as informações apresentadas em dashboards dos pedidos de compra classificados por fornecedor, por data e tipo de material, o que facilitou muito a gestão da nossa área de compras”.
Para 2017, a Mon Ter espera um cenário econômico mais promissor. “Esperamos crescer 10% em relação ao ano anterior e conquistar novos clientes. Temos consciência dos desafios, mas sabemos que nossa iniciativa de aperfeiçoar a gestão com a Sankhya nos ajudará a gerenciar as informações com magnitude”, finaliza.
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