Categories: Notícias

Mobilidade, cloud e IoT puxam crescimento dos negócios da F5 Networks

Sediada em Seattle, nos Estados Unidos, e fundada nos anos 90 com foco em soluções para data center, a F5 Networks manteve seu core nos anos seguintes, mas ampliou o leque de atuação. Nos últimos três anos, a fabricante iniciou sua transição de um provedor de soluções de infraestrutura para um fornecedor de tecnologias avançadas de segurança.

Hoje, cloud computing, internet das coisas (IoT, na sigla em inglês) e mobilidade puxam os negócios da empresa em todo mundo, segundo Roberto Ricossa, vice-presidente da F5 Networks América Latina, fazendo com que a empresa mire sua estratégia nesses mercados.

“Essas tendências geram oportunidades para as companhias, mas também riscos. Estamos atentos a essas ameaças e temos soluções para evitá-las, garantindo que aplicações estão seguras'’, assinala o executivo que assumiu recentemente o cargo com a missão de reforçar o posicionamento da fabricante na América Latina e, consequentemente, aumentar as vendas.

Ricossa, inclusive, chegou em um momento que a F5 estava reorganizando-se internamente. Nessa movimentação, a América Latina deixou de fazer parte de Américas e agora passa a reportar para a corporação ao lado das demais três regiões: América do Norte, Europa e Ásia. “Ganhamos importância, visibilidade e com isso novas responsabilidades”, resume. No Brasil, a estratégia da companhia ganhou reforço da experiente Rita D’Andrea, que desde dezembro de 2015 é country manager da F5 Networks Brasil.

Depois de analisar os mercados na América Latina para a F5, Ricossa aponta que, sem dúvida, o Brasil é vital na estratégia, em função do seu tamanho e potencial de negócios e a expectativa é de expansão para o ano fiscal vigente, que teve início no dia 30 de setembro. Segundo o executivo, o País representa 33% dos resultados da companhia e parte importante da missão de crescimento são os parceiros, responsáveis por 100% das vendas.

Com cerca de 45 canais no Brasil e 200 na América Latina, a F5 investiu neste ano em capacitação e materiais didáticos, especialmente em segurança, para ajudá-los a fomentar negócios. Além disso, adicionou alguns parceiros à lista focados em segurança. 'Nosso ecossistema está comprometido e capacitado para gerar uma abordagem consultiva”, comenta Rafael Venancio, diretor sênior de Canais da F5 Networks Brasil.

Outra frente para buscar mais negócios está nas alianças com outros fornecedores de tecnologia, como VMware, Cisco e FireEye. “Estamos apostando na expansão do nosso market share e na venda cross selling”, finaliza Ricossa.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

4 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

1 mês ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

1 mês ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

1 mês ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

1 mês ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

1 mês ago