Mkplace bate R$ 1 bilhão de transações em suas plataformas com bandeira de escalabilidade

Plataforma 100% especializada promete flexibilidade e escalabilidade para transformar marketplaces

Author Photo
9:12 am - 27 de setembro de 2024
Imagem: Shutterstock

Fundada e liderada por Bruno Gonçalves, a Mkplace, especialista em soluções as a service para marketplaces, registou um total de R$ 1 bilhão movimentados em sua plataforma. Gonçalves comemora a marca e explica que a solução foi desenvolvida com uma arquitetura moderna que permite atender às demandas do mercado fim a fim e por isso tem tido boa aceitação no mercado.

“Plataformas tradicionais de e-commerce precisaram se adaptar para funcionar como marketplaces, o que muitas vezes cria barreiras e limita a evolução tecnológica. Nós, ao contrário, nascemos voltados exclusivamente para marketplaces, o que nos permite ser mais rápidos e eficazes”, destaca Gonçalves.

Leia mais: IA generativa: áreas de finanças, saúde e varejo buscam melhorar experiência do cliente

Segundo ele, a arquitetura tecnológica da Mkplace é um de seus principais diferenciais. Com base em microsserviços, API-first, cloud-native e headless, a empresa oferece uma infraestrutura robusta e adaptável. “É como se fosse um Lego, onde podemos montar soluções sob medida para cada cliente, com flexibilidade para evoluir sem precisar trocar tudo de uma vez”, explica o CEO.

Além disso, prossegue ele, a segurança da informação é outro ponto crucial na estratégia da Mkplace, permitindo que a plataforma opere não só com produtos de consumo tradicionais, mas também com soluções de recorrência, como vinhos e programas de fidelidade. Hoje, a empresa já conta com mais de 20 milhões de SKUs (sigla em inglês para Unidade de Manutenção de Estoque) em sua base, abrangendo um portfólio que atende tanto produtos quanto serviços.

Mkplace em números

A trajetória da Mkplace em 2024 tem sido ascendente. Só no primeiro semestre do ano, a empresa registrou um aumento de sete vezes nas vendas, comparado ao mesmo período de 2023. “Estamos crescendo rápido e com grandes logos nos procurando, como a Victor Hugo. Nosso foco agora é seguir evoluindo nosso produto e internacionalizar”, ressalta Gonçalves.

Um dos grandes trunfos por trás dos números da Mkplace, garante o CEO, é sua capacidade de entregar customização e escalabilidade. “Tudo isso com a flexibilidade de uma solução plug and play modular e segura, que reduz o time-to-market das empresas e possibilita um crescimento inteligente e sustentável”, completa o executivo.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Author Photo
Déborah Oliveira

Editora-chefe e diretora de Conteúdo do IT Forum, Déborah Oliveira é jornalista com mais de 17 anos de experiência na área de TI. Tem passagens pelas redações da Computerworld, CIO e IDG Now!. Bacharel em Jornalismo, com graduação executiva em Marketing, e MBA em Marketing. Em 2018, foi vencedora do prêmio de melhor Jornalista de TI no Brasil, do Cecom. Em 2019 e 2020, foi destaque do mesmo prêmio na categoria Telecom. É uma das autoras do livro “Da Informática à Tecnologia da Informação – Jornalistas Contam Suas Histórias”, pela editora Reality Books, lançado em 2020.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.