Notícias

Miro se integra ao Google Meet para impulsionar a colaboração híbrida

A ferramenta de colaboração visual Miro está se integrando ainda mais à plataforma de videoconferência Google Meet, permitindo que os usuários acessem e compartilhem quadros da Miro, novos e existentes, durante as reuniões.

O anúncio, que foi divulgado pela primeira vez em maio, se baseia ainda mais na parceria existente entre o Google Workspace e a Miro, que já permite que os usuários colaborem usando o Google Docs, Sheets e Slides diretamente em um quadro Miro. O Miro for Google Calendar também foi lançado no início deste ano e permite que os usuários anexem quadros da Miro diretamente aos convites do calendário do Google.

Como funciona?

Quando uma equipe está se reunindo via Google Meet, essa nova integração permitirá que os participantes iniciem a Miro a partir do painel de atividades e obtenham instantaneamente acesso à plataforma da Miro sem precisar se inscrever ou fazer login, permitindo que partes internas e externas vejam e interajam com o mesmo conteúdo da placa.

O Diretor de Produtos da Miro, Varun Parmar, quer eliminar as etapas extras que geralmente são necessárias ao acessar aplicativos de terceiros, como compartilhar manualmente um link e fazer com que todos alternem entre janelas para obter acesso.

“Todos esses pontos de atrito que tradicionalmente existiam quando os aplicativos funcionam junto com a videoconferência, por meio dessa integração com o Google Meet, estamos simplificando, todo esse fluxo, de ponta a ponta”, disse ele.

Construindo um stack de qualidade

Tanto a Miro quanto o Google Workspace viram suas bases de clientes crescerem como resultado da pandemia. Agora, Parmar disse que, independentemente do modelo de trabalho que as organizações escolheram adotar, os locais de trabalho precisam garantir que estejam lançando as ferramentas certas para permitir que os funcionários colaborem e realizem o trabalho.

“Para as empresas que estão tomando a decisão de optar por soluções completas, o que elas descobrem é que funciona até o ponto em que seus funcionários descobrem que existem soluções melhores disponíveis em uma plataforma diferente”, disse ele.

Como resultado, as integrações entre diferentes fornecedores se tornaram cada vez mais importantes.

Dave Citron, Diretor de Gerenciamento de Produtos do Google Meet, diz que parcerias e integrações são “essenciais para o DNA do Google Workspace”, com o Workspace Marketplace oferecendo agora mais de 5.000 aplicativos de terceiros.

“Ao trazer parceiros como Miro para o Google Workspace, podemos reduzir a alternância de contexto entre aplicativos e ajudar as pessoas a se tornarem mais colaborativas e produtivas”, disse ele.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

2 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

2 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

2 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

2 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

2 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

2 semanas ago