A geração Y, também conhecida como Millennials, parece estar cansada de anúncios na internet. De acordo com estudo divulgado pelo eMarketer, duas em cada três pessoas dessa geração nos EUA usam um bloqueador de anúncios (em inglês, ad blockers) no desktop ou dispositivo móvel.
A perspectiva é que, em 2016, 69,8 milhões de norte-americanos usaram ou ainda vão utilizar um bloqueador de anúncios em seus dispositivos, um avanço de 34,4% sobre o ano passado. Em 2017, esse número vai crescer mais de 24%, para 86,6 milhões de pessoas.
A pesquisa, realizada em julho deste ano pela Anatomia Media – agência de publicidade criativa especializada em marketing de entretenimento -, entrevistou 2,7 mil norte-americanos com idades entre 18 e 24 anos. No geral, o estudo constatou que a maior parte da geração Y tem um bloqueador de anúncios em pelo menos um dispositivo. Quase metade dos entrevistados (46%) disseram que usam em desktops, e 31% disseram que têm um em seu dispositivo móvel.
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