Categories: Notícias

Millennials: uma geração adepta aos Ad Blockers

A geração Y, também conhecida como Millennials, parece estar cansada de anúncios na internet. De acordo com estudo divulgado pelo eMarketer, duas em cada três pessoas dessa geração nos EUA usam um bloqueador de anúncios (em inglês, ad blockers) no desktop ou dispositivo móvel.

A perspectiva é que, em 2016, 69,8 milhões de norte-americanos usaram ou ainda vão utilizar um bloqueador de anúncios em seus dispositivos, um avanço de 34,4% sobre o ano passado. Em 2017, esse número vai crescer mais de 24%, para 86,6 milhões de pessoas.

A pesquisa, realizada em julho deste ano pela Anatomia Media – agência de publicidade criativa especializada em marketing de entretenimento -, entrevistou 2,7 mil norte-americanos com idades entre 18 e 24 anos. No geral, o estudo constatou que a maior parte da geração Y tem um bloqueador de anúncios em pelo menos um dispositivo. Quase metade dos entrevistados (46%) disseram que usam em desktops, e 31% disseram que têm um em seu dispositivo móvel.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

2 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

2 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

2 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

2 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

2 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

2 semanas ago