Bitcoin currency with blockchain concept on laptop keyboard with coins and charts and graphs. Crypto investment security and strategy.
A Microstrategy anunciou nesta terça-feira (11) a aquisição de US$ 250 milhões em bitcoin. O plano da companhia de inteligência comercial para evitar as oscilações da inflação foi revelado no final de julho. A companhia ainda investiu parte de seu capital em ouro.
Com a decisão, a Microstrategy se torna a primeira empresa listada em bolsa a comprar bitcoin como forma de estratégia de alocação de recursos. A marca comprou 21.454 bitcoins, mas não revelou se utilizou uma corretora de assets digitais ou por negociação no chamado mercado de balcão (OTC).
Além disso, não há informações sobre onde a reserva de criptomoeda será armazenada. O CEO da MicroStrategy, Michael J. Saylor, afirma que a ideia é “parte da nova estratégia de alocação de capital, que visa maximizar o valor a longo prazo para os nossos acionistas”, em comunicado.
Leia também: Dados como aliados em meio à crise do coronavírus
“Este investimento reflete nossa crença que o Bitcoin, como a criptomoeda mais adotada do mundo, é uma reserva de valor confiável e um investimento atrativo com potencial de apreciação a longo termo melhor do que guardar dinheiro”, explica Saylor.
Por outro lado, o mercado aceitou bem a notícia, com as ações da empresa operando em alta de 5% durante as horas de pré-abertura. Com informações do site The Block.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…