Microsoft planeja compra de empresa de análise de textos

A Microsoft assinou uma carta de intenção de compra da startup Equivio, companhia israelense de análise de textos. Segundo pessoas próximas à negociação, um acordo poderá ser fechado por aproximadamente US$ 200 milhões, de acordo com informações do The Wall Street Journal. Entretanto, até o momento, nenhuma das empresas comentou as negociações.
Fundada por Amir Milo, Yiftach Ravid e Warwick Sharp, a companhia é sediada em Rosh Ha´Ayin, cidade a 26 quilômetros a leste da capital Tel Aviv. A Equivio desenvolve softwares para análises de textos que podem agrupar textos relevantes em um grupo geral de documentos ao usar algoritmos machine learnings. Os algoritmos separam e comparam amostras de textos marcados como relevantes para a pesquisa para aplicar lógicas em grupos de textos, como documentações legais.
A tecnologia é utilizada por organizações que fornecem suporte para companhias jurídicas e departamentos jurídicos de companhias que tentam extrair dados relevantes, como contratos legais, de uma grande quantidade de documentos. Entre os clientes da companhia estão o departamento de justiça norte-americano, a Federal Trade Commision, a KPMG e a Deloitte.