A Microsoft está empenhada em fortalecer sua estratégia de internet das coisas (IoT). Para tanto, a gigante de tecnologia anunciou o investimento de US$ 5 bilhões em IoT nos próximos quatro anos. Segundo informa a empresa, o objetivo é capacitar cada empresa a transformar seu negócio, e o mundo como um todo, com soluções conectadas.
A companhia pretende destinar ainda mais recursos para pesquisa e inovação em IoT, e o que está evoluindo para ser a nova fronteira inteligente. Com plataforma de IoT na nuvem, sistemas operacionais e dispositivos, a empresa simplifica a jornada de IoT para que qualquer cliente, independentemente do tamanho, experiência técnica, orçamento, setor ou outros fatores, possa criar soluções confiáveis e conectadas que melhorem as experiências dos seus clientes e dos negócios, além do cotidiano das pessoas em todo o mundo.
Segundo Julia White, vice-presidente Corporativa de Microsoft Azure, o investimento apoiará a inovação contínua da plataforma de tecnologia da empresa, contemplando programas de suporte. “Continuaremos a pesquisa e o desenvolvimento em áreas-chave, incluindo a proteção da IoT, a criação de ferramentas de desenvolvimento e serviços inteligentes para IoT e a fronteira, além de investimentos para ampliar nosso ecossistema de parceiros. Clientes e parceiros podem esperar novos produtos, serviços, ofertas, recursos e programas”, afirmou ela.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…