A Microsoft fechou na última terça-feira (19) uma parceria com a montadora Cruise, de propriedade da GM, para acelerar a comercialização de veículos autônomos.
Juntas, ambas trabalharão para agilizar iniciativas de digitalização da montadora, incluindo a adoção de sistemas de inteligência artificial, além de explorar oportunidades de negócio em operações, seja em cadeias de suprimentos digitais ou em serviços como robotáxis e entregas de última milha.
Leia também: Netflix supera 200 milhões de assinantes em 2020
A Microsoft se junta também a Honda Motor e investidores institucionais numa jogada de cerca de US$ 2 bilhões na Cruise, o que eleva a avaliação da startup para US$ 30 bilhões.
Com o investimento, a Cruise usará a plataforma de computação em nuvem da Microsoft, a Azure, para seus veículos autônomos. Outras montadoras, como Volkswagen e Toyota Motor, já usam a Azure para operações e serviços.
(Com informações do Estadão)
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…