Patente recente da Microsoft indica que a empresa deverá lançar em breve um smartwatch para desafiar empresas como Google, Samsung, Sony, Pebble e Apple, segundo informações do jornal The Guardian, que teve acesso a relatórios sobre a movimentação.
O smartwatch terá a capacidade de se conectar a um smartphone, como iPhone, Android e Windows Phone, e exibirá notificações e outros dados a partir da internet. Também contemplará funcionalidades fitness, monitorando o movimento, a atividade e as calorias queimadas do usuário por meio de sensores.
Sua principal característica será um monitor de frequência cardíaca que rastreia continuamente o coração do usuário ao longo do dia. O relógio inteligente terá vida útil de bateria de dois dias, enquanto a maioria dos smartwatches com capacidades semelhantes dura apenas horas.
As patentes foram registradas em 2012 e publicadas em maio deste ano. A movimentação indica que a Microsoft vem trabalhando em um smartwatch nos últimos anos. O relógio inteligente será a primeira incursão da empresa no mercado de wearables sob o comando do novo executivo-chefe Satya Nadella.
Samsung, Motorola, LG, Pebble, entre outros, lançaram dispositivos semelhantes no ano passado, apesar de os wearables lutarem para ganhar a adoção em massa dos usuários.