A Microsoft anunciou nesta terça-feira, 18/6, que o PowerPoint terá novos recursos de Inteligência Artificial (IA). Antes disso, vale notar, o aplicativo já contava com funcionalidades inteligentes de sugestões de design e recomendações de recursos gráficos.
As novas funções, no entanto, vão além da sugestão de design e dos recursos gráficos que também foram aprimorados. Isso porque o PowerPoint agora conta com um “coach de apresentação”, que ajuda os usuários a ter mais confiança nas habilidades de apresentação pessoal, segundo o post da empresa em seu blog.
De acordo com a Microsoft, essas melhorias se encaixam no ritmo acelerado de hoje em que as pessoas são pressionadas pelo tempo. Issporque os recursos com tecnologia de IA ajudam a criar apresentações visualmente envolventes e mais rápidas.
A função “Design para modelos de marca” foi atualizada e permite criar slides dentro das diretrizes corporativas de uma marca pode ser mais acessível. A Inteligência Artificial entra sugerindo layouts mais adequados ao conteúdo da sua apresentação, cortando as imagens de maneira inteligente e recomendando automaticamente ícones e fotos relacionadas.
No entanto, a ferramenta mais ousada dessa atualização é o chamado “Coach de Apresentação”, recurso que permite que o usuário entre em “modo de ensaio” e receba orientações sobre o ritmo da sua fala, incluindo dicas com se a linguagem usada é inclusiva e se está usando palavras de preenchimento como “ahn” ou “hum” e vícios de linguagem em geral.
Disponibilidade
Segundo a Microsoft, esses novos recursos do PowerPoint estarão disponíveis a partir do segundo semestre para as aplicações desktop e web. Ainda não há informações sobre quais línguas o Coach de Apresentação suporta.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…