Amazon, Facebook, Google, IBM e Microsoft estão se reunindo para formar uma organização sem fins lucrativos com o objetivo de desmitificar a Inteligência Artificial e formular melhoras práticas.
Os integrantes da chamada Partnership on AI conduzirão e publicarão pesquisas sob licença aberta em áreas como ética, equidade e inclusão, de acordo com IBM, que anunciou a iniciativa essa semana.
Outros aspectos que serão pesquisados incluem transparência, privacidade, interoperabilidade, confiança, confiabilidade e interação entre pessoas e sistemas de Inteligência Artificial.
“Nos últimos cinco anos, temos visto tremendos avanços no desenvolvimento da Inteligência Artificial e tecnologias de computação cognitiva, saindo dos apps úteis para consumidores para transformar algumas das indústrias mais complexas do mundo, incluindo healthcare, serviços financeiros, comércio e Internet das Coisas”, disse Francesca Ross, pesquisadora da IBM.
A Partnership for AI também tem procurado outas entidades, caso da Association for the Advancement of Artificial Intelligence e a Allen Institute for Artificial Intelligence para possíveis colaborações. Ainda não há planos para participação do governo ou órgãos de decisão política.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…