Pouco dias depois de surgirem relatos de que Michael Dell estaria envolvido em negociações de fusão com a EMC, o presidente da Dell afirmou à CNBC que não descarta quaisquer aquisições. “Temos muito interessados no mercado de armazenamento. Certamente, existem oportunidades para expansão”, disse Dell quando perguntado se a empresa estaria interessada em adquirir a EMC.
Parceiros da Dell afirmaram que gostariam de uma fusão entre EMC e Dell. No entanto, analistas financeiros disseram que o acordo seria quase impossível para a Dell, já que agora é uma empresa privada.
Michael Dell disse à CNBC que vai continuar a fazer fusões e aquisições como companhia privada. “Temos feito uma série de aquisições. Usamos dinheiro em caixa”, afirmou. Em março, a Dell fez sua primeira compra como organização privada, quando levou a StatSoft, companhia de análise de dados.
Nos últimos anos, a Dell fez mais de 30 aquisições, incluindo Quest Software, SonicWall e Wyse Technology. “Compramos, mas parcerias desempenham papel importante”, reforçou Dell à CNBC. “Você não pode fazer tudo sozinho. Por isso, trabalhamos com Oracle, Microsoft, SAP, Adobe, Cloudera e Red Hat”, completou.