Com mais de 5 milhões de usuários ativos mensais, o aplicativo
Meu Alelo agora oferece novas funcionalidades para facilitar a vida do usuário. Em caso de desbloqueio de novos cartões, perdas ou solicitação de 2ª via, os usuários têm a facilidade de usar o aplicativo para solucionar o problema de forma rápida, sem precisar entrar em contato com a central de atendimento telefônico da
Alelo.
A implementação das novas funcionalidades aconteceu em julho e foi resultado de uma expectativa dos próprios clientes, identificada por meio de uma pesquisa realizada pela companhia. Dados da Alelo mostram que 35% dos usuários já resolvem essas questões por meio de seus celulares.
“A parceria da CI&T no desenvolvimento do Meu Alelo é fundamental para o sucesso do aplicativo. Juntos, observamos as tendências do mercado e novas tecnologias, levando sempre novas funcionalidades para o app e garantindo a melhor experiência aos usuários dos nossos cartões”, avalia André Turquetto, diretor de Marketing e Produtos da Alelo.
Até o momento o desbloqueio via aplicativo já alcançou 35% da base de novos cartões, que são de 230 mil por mês em média. A expectativa da companhia é que esse percentual atinja 50%. A opção de desbloqueio por telefone continua disponível.
Aplicativo Meu Alelo
Lançado em 2012 e acessado diariamente por mais de 400 mil pessoas, o Meu Alelo vai além de um simples aplicativo: ele funciona como um canal de relacionamento com os usuários. Por meio da ferramenta é possível receber promoções e ofertas de forma segmentada e de acordo com a região e perfil de uso de cada pessoa.
O aplicativo oferece ainda a geolocalização de estabelecimentos, consulta a saldos e extratos, gera um perfil de uso em restaurantes e até sugere um gasto médio diário até a data do novo crédito de benefício. Também traça rotas nos aplicativos Waze, Google Maps e Mapas e está disponível para os sistemas iOS, Android e smartwatches.