O Metrô de São Paulo abriu recentemente um edital de licitação para implementar um novo sistema de monitoramento que vai contar com funções de inteligência, como reconhecimento facial, identificação e rastreamento de objetos e detecção de invasão de áreas reservadas.
O objetivo de tornar o sistema totalmente digital é aumentar o parque de câmeras para ampliar a segurança operacional. Atualmente, o monitoramento eletrônico do Metrô SP é feito por câmeras analógicas e algumas digitais, mas nem todas são integradas aos centros de controle.
A licitação aberta vai contar com a aquisição de um novo sistema com autonomia para 30 dias de armazenamento de imagens, e a novidade será implementada para monitorar o Centro de Controle Operacional, as vias, as estações e os pátios Jabaquara (Linha 1), Tamanduateí (Linha 2) e Itaquera e Belém (ambos na Linha 3).
O edital e todos os seus anexos já estão disponíveis gratuitamente no site da Companhia do Metrô, e data de entrega das propostas está marcada para o dia 20/08/2019.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…