A Compass, empresa de transformação digital, lançou essa semana uma iniciativa para se posicionar no metaverso. Batizado de The Stolen Art Gallery [em tradução livre Galeria de Arte Roubada], o projeto reúne obras de arte atualmente desaparecidas de artistas como Caravaggio, Cézanne e Rembrandt. A galeria virtual está disponível no Google Play, na Apple Store e, em breve, na Meta Store.
Aqueles que visitarem a exposição virtual poderão navegar pela galeria com avatares personalizados, podendo também interagir com outros visitantes e realizar visitas com grupos de amigos.
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Um audioguia completa a experiência. Dada a característica do tour virtual, será possível observar as peças em sua tridimensionalidade, de diversos ângulos, via imagens em alta resolução.
Com a iniciativa, a Compass quer posicionar sua marca dentro do metaverso e destacar paradigmas de interatividade espacial, imersiva e 3D, que prometem transformar o mercado como um todo.
“A iniciativa é uma maneira de ilustrar ao público a tecnologia disruptiva e as inovações que a Compass é capaz de proporcionar aos seus clientes”, diz a empresa.
O aplicativo para exibir a exposição virtual foi desenvolvido e implementado pela Compass em parceria com a GUT, agência de publicidade da marca, que trabalhou na concepção da ideia e conceito da campanha.
Ele pode ser baixado no site da Compass.
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