O estudo “Nossa relação em mudança com as redes sociais”, da Kaspersky, revelou que boa parte dos latino-americanos assumiu passar até seis horas por dia em aplicativos como Instagram, Facebook, Twitter, YouTube ou TikTok. No Brasil, 14% dos entrevistados afirmam gastar em torno de 30 minutos a uma hora por dia. Quando questionados sobre a relação com as redes sociais durante a pandemia, 50% dos brasileiros disseram que, em consequência do confinamento, passaram muito mais tempo conectados nas redes.
Mais da metade dos brasileiros (67%) disseram se sentir “entretidos” e mais de um terço (39%) afirmam estar mais “conectados” ao interagirem nessas redes sociais. Por outro lado, o levantamento revela que 78% dos entrevistados se lembram de uma notícia sobre o possível impacto negativo e, como resultado, 75% mudaram a forma como as usam. Quase metade (48%) diminuiu o tempo de exposição.
A preocupação com os dados também é presente: 15% dos brasileiros afirmam não ter ideia de como essas plataformas utilizam seus dados pessoais e mais da metade (55%) disseram ter um conhecido cujos dados foram comprometidos nesses aplicativos.
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