Com a necessidade de modernizar os sistemas de gestão de manufatura – incluindo softwares e servidores –, a Meritor do Brasil, fornecedora de eixos e sistemas para o drivetrain de veículos comerciais pesados na América do Sul, contou com a expertise da Teclógica, empresa de gestão de processos de TI e negócios, para apoiá-la nesse desafio. Para atender às demandas mapeadas pelo cliente, a Teclógica desenvolveu um projeto completo, que contou com a implementação de uma nova arquitetura de servidores e a atualização da versão utilizada (Apriso FlexNet 9.5) para a solução Delmia Apriso 2016.
O Delmia é um dos mais conhecidos e eficientes softwares de gerenciamento do mundo, utilizado por grandes empresas globais de produção e oferece visão e controle amplos de todas as etapas do processo de produção. O projeto inclui a gestão do MES – Manufacturing Execution System em boa parte das fases do sistema produtivo do chão de fábrica da Meritor.
“Nosso objetivo é ser referência em gestão de produção da nossa fábrica, por isso escolhemos a Teclógica como nossa parceira, pois a empresa traz conhecimento técnico em infraestrutura, em banco de dados e aplicações que vão ao encontro a esse nosso planejamento. Estamos muito satisfeitos com os resultados, os profissionais são altamente capacitados e a condução do projeto está correspondendo às nossas expectativas. A empresa nos atende de forma eficaz e ágil, fazendo todas as entregas nos prazos estabelecidos”, destaca o líder de processos de negócios da Meritor do Brasil, Marcos Fassina.
Além deste aporte no aperfeiçoamento da gestão de processos, a Meritor pretende investir também em mais duas inovações tecnológicas em seu chão de fábrica nos próximos anos. As novas demandas estão ligadas a melhorias funcionais no sistema, uso de ferramentas que imprimam agilidade à geração de relatórios e ampliação de funcionalidade de integração com as linhas de produção. “Acreditamos que a parceria entre Teclógica e Meritor tem tudo para ser duradoura, pois enxergamos na empresa uma ótima parceira para suportar nossas iniciativas na área de TI e negócios”, afirma Fassina.
“A implantação da nova infraestrutura e a atualização do software Delmia Apriso permitirá ampliar as soluções tecnológicas e, consequentemente, o controle do processo produtivo. Além disso a plataforma comportará ambientes de teste e de homologação, viabilizando um processo mais seguro, ágil e produtivo, o que facilitará a implantação de novos projetos”, diz o gerente de projeto da Teclógica, Eduardo Ehlert.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…