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O Mercado Livre anunciou a lista das 10 startups finalistas do Meli Pitch, programa que visa divulgar ideias inovadoras e melhores práticas de tecnologia para o e-commerce. O vencedor será divulgado neste sábado (02/09) durante o Mercado Livre Experience, evento da empresa em São Paulo (SP).
As empresas estão concorrendo a um prêmio de US$ 5 mil. Ao todo, 80 startups de todo o Brasil se inscreveram e, ao longo desta semana, os empreendedores receberam orientações de especialistas de tecnologia e e-commerce e terão até o dia do evento para se preparar para a apresentação.
Ignacio Estivariz , gerente corporativo de Desenvolvimento do Mercado Livre no Brasil, comenta que a escolha das 10 finalistas não foi nada fácil, visto que foram inscritos projetos de alto nível. “Estamos seguros que a premiação será dedicada a uma solução tecnológica que vai contribuir para o os vendedores que atuam na plataforma do Mercado Livre e também para todo o setor”, afirma.
Segundo a empresa, os fatores determinantes para a seleção foram a sinergia do modelo de negócios com o e-commerce, o valor que o modelo agrega ao usuário, levando em consideração vendedor e comprador, e a etapa de crescimento da startup.
Conheça as 10 startups selecionadas:
Voltada para logística do e-commerce, a startup intermedia a compra de fretes entre lojas virtuais e transportadoras, rastreia objetos postados e solicita pedidos de indenização automaticamente para lojistas.
Plataforma de atendimento omnichannel que agrega os principais canais utilizados pelo cliente para falar com a empresa em um só lugar, incluindo atendimento, histórico e gestão.
Solução de reconhecimento facial que se integra a hardwares e softwares facilitando processos de autenticação biométrica facial web e mobile. A startup pode ser uma ferramenta anti fraude nas transações financeiras de comercio eletrônico.
Gerador de vendas que permite a qualquer lojista (online ou offline) anunciar seus produtos nos maiores sites de e-commerce do Brasil.
Marketplace de crédito que conecta pessoas que dispõem de pouco acesso a serviços financeiros com empresas que oferecem empréstimos, financiamentos e cartões.
Atua como intermediária entre o consumidor final e as revendedoras de cosméticos. O cliente acessa o site/aplicativo, escolhe o produto, o endereço, a data e horário da entrega e a forma de pagamento diretamente à consultora.
Plataforma voltada para gestão logística que permite acompanhar entregas e coletas em tempo real para embarcadores, varejistas, transportadoras e cliente final.
Bureau de dados sociais e credit scoring, a Dataholics facilita o fluxo de aprovação e identificação do cliente através do acesso à API da startup e oferecendo serviço para companhias de crédito e instituições financeiras.
Sistema de reabastecimento de itens de consumo doméstico, como produtos de limpeza, higiene pessoal e alimentos não perecíveis. O cliente monta sua cesta, seleciona o dia de entrega e finaliza sua compra. A partir disso, o consumidor receberá as compras mensalmente.
Plataforma tem como objetivo permitir que lojistas virtuais ou revendedores de marketplace possam revender produtos em qualquer sistema ou plataforma sem a necessidade de estoque físico.
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