Mercado global de wearables cresce 17,9% no 1º tri

Author Photo
10:06 am - 06 de junho de 2017

O mercado mundial de dispositivos vestíveis (wearables) manteve sua crescente e registrou avanço de 17,9% no primeiro trimestre de 2017, em relação ao mesmo período do último ano. No total, foram vendidas 24,7 milhões de dispositivos, contra 20,9 milhões em 2016. Os números são da IDC.

Xiaomi e Apple estão tecnicamente empatadas na liderança do mercado com 3,6 milhões de vendas cada uma. A chinesa detém 14,7% do market share, contra 14,6% da norte-americana. A Fitbit teve drástica queda (37,7%) e caiu para a terceira colocação, com 3 milhões de unidades.

IDC Wearables Mercado global de wearables cresce 17,9% no 1º tri

Ramon Llamas, gerente de pesquisa em wearables da IDC, afirma que a Fitbit encontra-se no meio de uma transformação à medida que os gostos do usuário evoluem de soluções fitness para relógios e outros produtos. “Isso permitiu que a Xiaomi acelerasse seus dispositivos baratos no mercado da China e que a Apple aproveitasse sua posição como o principal fornecedor de smartwatch em todo o mundo. Agora que a Xiaomi e a Apple passaram a Fitbit, a próxima pergunta é se eles serão capazes de manter suas posições”, comenta.

Mas, para Llamas, a Fitbit não deve ser desconsiderada do mercado. “Com uma base de usuários de 50 milhões, uma forte presença no bem-estar corporativo e ativos que a mantêm no topo da mente para a saúde digital, a Fitbit está bem posicionada para se mudar para novos segmentos e mercados”, completa.

Outras empresas que aparecem no Top 5 são Samsung, com avanço de 90,8% de market share em relação ao mesmo período em 2016, e a Garmin.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.

 

Pular para a barra de ferramentas