O mercado de PCs continua causando dor de cabeça para os fabricantes. De acordo com o Gartner, as remessas globais de PCs totalizaram 68,9 milhões de unidades no terceiro trimestre de 2016, um declínio de 5,7% em relação ao mesmo período de 2015. O oitavo trimestre consecutivo de declínio do mercado já torna este o período de queda mais longo na história da indústria de PCs.
De acordo com Mikako Kitagawa, analista do Gartner, há duas questões fundamentais que têm impactado no desempenho deste mercado: a extensão do tempo de vida dos PCs causado pelo excesso de dispositivos de consumo e a baixa demanda de consumidores de PCs em mercados emergentes.
Outro estudo da consultoria mostra que a maioria dos consumidores possui e usa pelo menos três tipos diferentes de dispositivos, em mercados maduros. Entre esses dispositivos, o PC não é um equipamento de alta prioridade para a maioria.
Com 20,9% de market share, a Lenovo continuara líder de mercado em todo o mundo com base nos números preliminares divulgados pelo Gartner. No entanto, a HP, com 20,4%, está praticamente empatada e o ranking pode até mudar quando os resultados finais forem publicados. Na sequência aparece a Dell, com 14,7% de market share.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…