praceria
O Mercado Eletrônico firma parceria com a Atman, consultoria estratégica em gestão de compras para diversos setores empresariais. A proposta das empresas é unir a expertise da Atman à ferramenta Suppliers Management, do Mercado Eletrônico, que automatiza a gestão de fornecedores, desde atividades básicas como pendências fiscais ou trabalhistas, até questões técnicas e operacionais, além da avaliação da performance do fornecedor
De acordo com Marcelo Pereira, diretor da área de gestão de fornecedores do Mercado Eletrônico, a aliança com a consultoria ajudará os clientes na revisão de seus processos, na implementação da solução. “Muitos clientes nos procuram sem saber como desenvolver critérios de avaliação, levantamentos e diagnósticos. Com a parceria, a Atman entra com o know-how mais consultivo para definir os critérios de homologação e avaliação da performance dos fornecedores”, conta. “Nesse sentido, o Mercado Eletrônico entrega uma solução completa, focada na necessidade e riscos encontrados na base de fornecedores desses clientes”.
Em um cenário corporativo onde a imagem das empresas é influenciada por seus fornecedores, a preocupação com a gestão dos parceiros de negócios deve começar ainda pelo saneamento dos dados cadastrais dos fornecedores, seguida pela avaliação da reputação da companhia e seus executivos. Conforme explicou o executivo, habilitação jurídica, verificação de regularidades fiscais e trabalhistas, qualificação técnica-operacional e práticas de sustentabilidade são outros aspectos para serem levados em conta durante o processo.
Segundo Claudio Mitsutani, CEO da Atman, a parceria é uma junção de conhecimentos complementares que trará ganho mútuo, para as organizações e seus clientes: “A união aconteceu de forma natural. A experiência da Atman em gestão e administração de processos pode agregar valor à expertise do Mercado Eletrônico no desenvolvimento de soluções tecnológicas para área de compras, resultando em benefícios para nossos clientes”, destaca.
Para Marcelo, olhar com atenção para a questão dos riscos vindos de fornecedores é vital, uma vez que eles podem ser evitados. “Se por um lado os riscos não podem ser completamente eliminados, por outro, saber administrá-los usando as ferramentas corretas faz toda a diferença, ou seja, uma gestão eficiente dos parceiros é fundamental para o sucesso do setor de compras das empresas e da organização como um todo”, finaliza.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…