Categories: Notícias

Mercado Eletrônico aposta em programa de canais para aumentar capilaridade

A Mercado Eletrônico, empresa de comércio eletrônico B2B, tem como meta aumentar a capilaridade da empresa no Brasil em 2016. A companhia aposta no Programa de Canais como parte da estratégia para ampliar o número de oportunidades de negócios em todo o País e o objetivo é ter cem parceiros em sua base até o final deste ano.
De acordo com Paulo Rosanova, recentemente anunciado como novo diretor de Canais do Mercado Eletrônico, atuar por meio de parceiros permite alcançar diferentes regiões sem a necessidade de estruturar uma operação local. “Além de mirar a conquista de novas alianças, o treinamento e capacitação dos canais também será um dos nossos focos. É preciso mantê-los sempre atualizados com relação ao nosso portfólio para garantir a oferta de soluções adequadas de acordo com cada cliente”, completa.
O Programa de Canais do Mercado Eletrônico divide seus parceiros em três categorias: Vendas, responsáveis por comercializar as soluções da empresa, Implantadores, que negociam e implementam os serviços dentro dos clientes, e Operadores, os quais gerenciam a plataforma da empresa na terceirização dos processos de compras.
Duas novas alianças
A Clever, integradora de soluções, é um dos mais novos parceiros da empresa. Gerardo Mendoza, CEO da companhia, reforça que a realidade econômica do País é, no momento, desafiadora, e acredita que a plataforma de e-Procurement do Mercado Eletrônico terá bastante aderência para seus clientes e prospects. “Ajudamos as empresas a reduzir custos ao mesmo tempo em que melhoram seu desempenho, com toda uma metodologia própria da Clever. Nosso negócio tem bastante sinergia com o core business do Mercado Eletrônico pois os processos também envolvem a diminuição de gastos ao ter controle estratégico dos setores de Compras das organizações”, explica.
A Núcleo Supply também está entre os parceiros mais recentes. A empresa, especialista em consultoria para áreas de Compras, Contratos e Almoxarifado, passa a oferecer a plataforma do Mercado Eletrônico aos seus clientes. “Há 13 anos opto pelo e-Procurement do ME como base de sustentação de um novo modelo de compras. Agora, com este desafio na Núcleo, podemos colocar esse discurso na prática. Como consultor, já tive casos de sucesso envolvendo o uso das soluções do Mercado Eletrônico para otimizar processos em setores de Compras. Com a parceria firmada, através da Núcleo, replicaremos esse modelo eficiente para diversas empresas”, completa.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

3 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

3 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

3 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

3 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

3 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

3 semanas ago