Maximiliano Martinhão
Maximiliano Martinhão está deixando o cargo de Secretário de Política de Informática para assumir a presidência da Telebras. A informação foi divulgada pelo ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações Gilberto Kassab, durante cerimônia de relançamento do programa Startup Brasil, nesta quinta-feira (10/08).
Kassab explicou que o diretor técnico-operacional Jarbas Valente, que estava comandando interinamente a Telebras, foi convidado para ser o presidente, mas preferiu ficar na diretoria que ocupa.
Para o lugar de Martinhão, Tiago Camargo é o indicado para assumir o posto. Atualmente ele é secretário executivo do fórum de governadores do Centro Oeste e também é ligado do grupo do deputado federal Thiago Peixoto (PSB-GO). Segundo o ministro, a transição será lenta pois o período de final de governo não se deve fazer mudanças drásticas.
Kassab, por sua vez, garantiu que permanecerá à frente do MCTIC até abril, quando deve sair para concorrer a um mandato eletivo, e descartou uma possível volta ao Ministério das Cidades.
Martinhão, então secretário de Telecomunicações no extinto Ministério das Comunicações, assumiu a secretaria de Política de Informática em junho de 2016, após a reorganização dos ministérios no governo Temer.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…