Quatro meses depois de ter assumido a vice-presidência de Cloud Business da Oracle, Mauricio Prado, reuniu-se com jornalistas no Oracle OpenWorld Brasil, realizado nos dias 20 e 21 de junho, em São Paulo, para contar as perspectivas da área em solo nacional.
Segundo ele, seu desafio agora é o de ampliar o mercado de ERP na nuvem de forma exponencial. “A velocidade de adoção é muito grande. Todo o foco está na venda de nuvem”, contou, relatando que a Oracle se estruturou nos últimos meses para fortalecer essa vertente e efetivamente obter esse salto.
O executivo destacou que a Oracle é reconhecida no mercado de ERP e conta com o que há de mais moderno em nuvem. “Assim, estamos em posição destacada frente aos concorrentes”, assegurou Prado, que é ex-presidente da Salesforce Brasil. “Nossa plataforma de nuvem é nova e moderna. Quando olhamos para o mercado, há, sim, soluções parecidas, mas que foram criadas em 2000”, completou ele.
Prado contou que consumiu os últimos meses absorvendo o propósito da empresa e que está feliz de estar na Oracle em um momento de grande transformação, do mercado e da própria companhia.
“É uma combinação de mudança cultural da empresa com uma tecnologia atual. Quando olho para o time, meu papel é fazer essa transformação. Colocar o cliente no centro, recursos humanos como principal agente de mudança do mercado, tratar esses talentos da melhor forma possível.”
O VP de Cloud Business da Oracle lembrou o propósito da nuvem e reforçou seu papel de democratizar a tecnologia. “Hoje, todas as tecnologias servem grandes e pequenas. Assim, os pequenos e médios negócios conseguem se posicionar e crescer”, destacou.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…