Mauricio Prado deixa diretoria-geral da Salesforce Brasil
Enrique Ortegon, que dirige a operação na América Latina, assume a função de Prado para Brasil e países hispanos

Maurício Prado não responde mais pela diretoria-geral da Salesforce no Brasil. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da empresa, que afirmou que o “executivo trouxe importantes contribuições para a Salesforce durante sua atuação na companhia”.
De acordo com a companhia, Enrique Ortegon, que dirige a operação na América Latina, assume a função de Prado para Brasil e países hispanos.
Prado completaria dois anos na liderança da empresa em fevereiro de 2018. Antes, ele respondia pela vice-presidência da empresa para América Latina, posto que passou a ocupar em 2014.
Trajetória
O executivo contou recentemente no Leadership Academy, da IT Mídia, que começou sua carreira aos 13 anos como office boy em uma companhia de tecnologia, onde tinha amplo acesso a livros e informações. No tempo livre, aprendia a programar e rapidamente foi promovido à analista de informática. “Me apaixonei, porque vi o impacto do software e da tecnologia na vida das pessoas e empresas”, disse em entrevista ao programa.
Com uma trajetória baseada em grandes empresas, como Microsoft, e startups, Prado acredita que independentemente do porte da companhia, um profissional precisa ser fiel aos seus valores. “Fui exposto a várias realidades e essa é a lição que tiro”, resumiu.