A Mattel, famosa por seus brinquedos como Barbie e Max Steel, anunciou a aquisição da empresa de dispositivos vestíveis Sproutling. Os valores do acordo não foram divulgados, mas a compra prevê manter a equipe da empresa com o intuito de dar continuidade ao desenvolvimento de novos produtos com a marca Mattel. A Mattel também comprou a Fuhu, fabricante de tablets para crianças.
A Sproutling ficou conhecida por desenvolver soluções para monitoramento de saúde de bebês, como a pulseira inteligente homônima que identifica padrões de sono, temperatura corporal e frequência cardíaca.
“O objetivo da Mattel é ser reconhecida como líder no desenvolvimento de jogos de aprendizagem em todo o mundo, e as aquisições de ambas empresas, Fuhu e Sproutling, representam um passo significativo no sentido de alcançar isso”, disse Sid Mathur, responsável pelo desenvolvimento global estratégico e fusões e aquisições da Mattel, por meio de comunicado.
“As aquisições fortalecem nossas capacidades tecnológicas e digitais inteligentes, e criam muitas oportunidades para desenvolver e levar ao mercado novas formas de brincar e aprender baseadas em tecnologia”, finalizou.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…