MasterCard usa selfies e impressões digitais para pagamentos na Europa e EUA

A MasterCard anunciou o início dos testes para a realização de pagamentos com o uso de tecnologias biométricas e faciais nos Estados Unidos e Europa. Basicamente os clientes podem usar selfies e impressões digitais para realizar transações on-line.
Iniciado em agosto nos Países Baixos, os portadores dos cartões International Card Services (ICS) B.V. e ABN AMRO testarão a tecnologia até o final de novembro. Ainda em setembro, também serão iniciados testes com os funcionários da First Tech Federal Credit Union nos Estados Unidos.
Segundo o presidente da divisão de Safety and Security da MasterCard, Ajay Bhalla, a ideia da adoção das novas tecnologias é facilitar a vida do cliente, já que as senhas são “fáceis de esquecer, desperdiçam nosso tempo e não são realmente seguras”, afirma.
De acordo com a MasterCard, o uso da autenticação biométrica na verificação da identidade de um portador de cartão ajuda a cumprir o compromisso da companhia na realização de pagamentos não só de forma mais fácil e rápida, mas também mais segura e protegida.