inteligencia artificial
A empresa global de pagamentos Mastercard anunciou a aquisição da Brighterion, desenvolvedora de software de inteligência artificial. O objetivo da compra é ampliar o leque de recursos da Mastercard para oferecer experiências de consumo aprimoradas e seguras. Os detalhes do contrato não foram divulgados.
Com o acordo, a tecnologia do Smart Agent da Brighterion será integrada ao conjunto avançado de produtos de segurança da Mastercard, que já emprega inteligência artificial. Os insights e potencial provenientes da equipe unida proporcionarão precisão ainda maior e um novo elemento na gestão de risco e proteção ao consumidor.
Ajay Bhalla, presidente de risco corporativo e segurança da Mastercard, comenta que, para concretizar de forma plena a promessa de uma vida cada vez mais digital, é preciso pensar os sistemas de pagamentos com o futuro em mente. “O uso sem precedentes que fazemos de inteligência artificial em nossa rede já se mostra um sucesso. Com a aquisição da Brighterion, reforçaremos ainda mais nossa capacidade de oferecer uma experiência de consumo incrível”, diz.
Já Akli Adjaoute, fundador e CEO da Brighterion, afirma que tudo se resume a decisões inteligentes no momento da transação. “Contribuímos com a Mastercard por anos na identificação de padrões e tendências para capacitar os processos de autorização e decisão de seus clientes mais avançados. Esperamos aproveitar essa base de forma eficaz e oferecer uma experiência de segurança que seja a melhor, mais integrada e perfeita da indústria”, destaca.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…