A Mastercard anunciou parceria com Fit Pay para levar pagamentos sem contato com a bandeira Mastercard a dispositivos vestíveis e conectados à internet das coisas (IoT, na sigla em inglês). As empresas vão se unir a outros fabricantes para oferecer aos portadores de cartão da Mastercard mais dispositivos que permitirão fazer pagamentos sem contato.
A Wearatec é uma das parceiras. A companhia fabrica fivelas e fechos conectados para relógios de pulso que agregam recursos de dispositivo inteligente a relógios de luxo. Com a Mastercard e a Fit Pay, a Wearatec trabalhará com parceiros, incluindo o designer de produtos em couro Jean Rousseau, para levar pagamentos seguros a uma variedade de relógios femininos e masculinos.
Michael Orlando, cofundador e CEO da Fit Pay, revela que, ao integrar a plataforma da Fit Pay à Mastercard será possível contar com mais opções de pagamentos sem contato a dispositivos vestíveis, aumentando o envolvimento do consumidor e criando novas fontes de receita.
A Fit Pay espera levar pagamentos sem contato a mais de 2,5 milhões de dispositivos vestíveis até 2017, e chegar a 9 milhões até 2018.
“O compromisso da Mastercard é trabalhar continuamente para equipar a nova geração de dispositivos de pagamento, dando aos consumidores mais opções na hora de pagar”, aponta Kiki Del Valle, vice-presidente sênior de pagamentos digitais e dos Mastercard Labs.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…