Notícias

Martech DP6 inicia expansão internacional e busca dobrar contratações em 2022

A DP6, consultoria de performance e inteligência para marketing, anunciou nessa sexta-feira (18) o início do plano de expansão internacional de suas operações. A companhia foi adquirida pela norte-americana The Brandtech Group, gigante do setor de publicidade, no final do ano passado.

Segundo comunicado da empresa, com a expansão a DP6 espera um faturamento 71% acima do ano anterior, o que gravitaria ao redor de R$ 130 milhões.

Como parte da nova fase do negócio, há também movimentação interna de executivos. O sócio André Folli passa a ser responsável pela expansão internacional, enquanto Luiza Shahini, então diretora de vendas, assume a diretoria de Growth, função que era ocupada por Folli.

Leia também: Telemedicina recebeu 98,5% dos investimentos em healthtechs em janeiro

A abertura de hubs de tecnologia em mais três estados brasileiros (Recife, Florianópolis e Rio de Janeiro) também integra os investimentos para este ano, assim como a modernização do Centro de Inovação, das iniciativas Open Source e das operações já existentes.

Para dar conta da expansão nacional e internacional, a martech busca dobrar o número de colaboradores até o fim de 2022, chegando a cerca de 400 profissionais de dados trabalhando remotamente, com a abertura de novos programas de talentos focados na diversidade.

“Nos últimos anos, focamos na estruturação da empresa, através de um crescimento robusto, mantendo a cultura presente e a conexão com o time. A internacionalização da empresa já acontecia na América Latina, e agora ampliamos essa estratégia, buscando no mercado norte-americano promover um maior aprendizado sobre como atender diferentes culturas e mercados, trazer clientes internacionais, boas práticas e experiências construtivas para os nossos colaboradores, além de iniciar receita em moeda forte”, ressalta André Folli, novo diretor de Operações Globais da empresa.

O executivo destaca que a expansão de clientes brasileiros e da atuação latino-americana continua, mas que também estão previstos desenvolvimento de projetos de clientes globais junto à 55, empresa irmã da DP6 no grupo, viabilizando atuação da DP6 na Europa e na região da Ásia-Pacífico.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

2 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

2 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

2 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

2 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

2 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

2 semanas ago