O Market4u, rede de mercados autônomos, anunciou nesta terça-feira (6) a aquisição de uma de suas principais concorrentes, a Numenu, que tem presença em condomínios de São Paulo. Com o investimento, a empresa passa a atender mais de 1.500 condomínios, com expectativa de faturar R$ 100 milhões até o fim do ano.
Frente à pandemia, os mercados autônomos se tornaram alternativas seguras aos consumidores para evitar aglomerações. Desde então, o Market4u registrou um crescimento superior a 35% ao mês, alcançando mais de 84 cidades e 22 estados brasileiros.
“Nosso modelo de negócio depende diretamente de escala. Nós temos planos ambiciosos, queremos ser o próximo unicórnio brasileiro e atingir a meta de 10 mil unidades em operação até o final de 2021”, compartilhou Eduardo Córdova, CEO do Market4u, que possui 300 mil clientes ativos.
Para tanto, a empresa revela que está de olho na movimentação do segmento e cogita novas aquisições. “Crescer com operações já maduras tende a ser muito promissor”, acrescenta.
A compra da Numenu foi realizada com capital próprio, com expectativa de retorno financeiro em menos de um ano. Além do modelo tradicional, que se baseia em disponibilizar os principais itens de um supermercado dentro de condomínios e empresas, a market4u está lançando um marketplace dentro do aplicativo, com objetivo de disponibilizar produtos e serviços por delivery aos clientes.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…